terça-feira, 27 de março de 2007

Sobre términos de namoro

Ontem, para minha infinita tristeza, mais uma vez ( a oitava se não me engano) terminei meu namoro...
E mais uma vez quase morri d tanto chorar, achando que é o fim do mundo e todas essas outras coisas que a gente pensa quando termina um namoro.
A não ser aquelas pessoas que veêm o lado bom em tudo.
Mas eu não sou uma dessas pessoas. Infelizmente.
Bom...
Achei numa revista umas dicas pra não cair na fossa quando chega o fim de um namoro...
Vou listá- las abaixo com um breve comentário sobre cada uma.
Vamos lá:

  1. Não fale nem pense nele a toda hora. Como se a gente pudesse realmente controlar nossos pensamentos o tempo todo. Isso é inevitável.
  2. Faça uma lista de coisas que gostaria de fazer durante o namoro e abriu mão. Legal e totalmente compreensível.
  3. Nunca ligue pra ele. Porque não ??? Por acaso somos obrigadas a morrer de saudade?? Deixe um pouco o orgulho e o machismo de lado e faça isso. Óbvio, se você quiser. Claro que não vale se humilhar se, por exemplo, o cara pisou em você e te despresou e te traiu...Enfim, basta ter senso ( censo??) do ridículo.
  4. Desenferruge. Ótima idéia, assim, além de manter o corpo e a saúde em cima, você melhora a auto-estima, pode conhecer gente nova e, acima de tudo, com um corpitcho lindo pode atrair ,mais depressa, um cara legal.
  5. Não invente coincidências. Vale o mesmo do tópico 3. Não vale só cair no ridículo.
  6. Jogue fora aquele cd que vocês ouviam juntinhos. Super burro. Você não vai deixar de ouvir as músicas que gosta só porque seu namoro acabou, vai? Só faça isso se você é uma verdadeira cachoeira humana e se derrama em lágrimas logo na primeira frase da música.
  7. Fique longe de gente apaixonada. Aconselhável. Senão você vai ficar lembrando dos momentos juntos e corre sério de risco de inndar a cidade.
  8. Jogue fora todos os recadinhos, cartas, papéis de bala, flores secas e chicletes mascados, ou seja, recordações materiais dele. Hahahah, até parece. Prefira guardar até reorganizar seus sentimentos. Pode ter certeza, um dia você vai querer ler as baboseiras que ele já te escreveu.
  9. Dê um trato no visual. Sim,sim, sim... Se valorize, se cuide. Não deixe de se arrumar porque está triste. Aliás, isso até levanta a auto- estima.
  10. Nunca peça pra voltar. Totalmente out. Se você está errada e gostaria de uma nova chance, porque não tentar?? Use o bom senso de não se humilhar. É só saber conversar. Tudo se resolve. Mas lembre, não force a barra, ele só vai voltar se quiser.
  11. Não compense sua tristeza na comida. Não coma demais nem deixe de comer. Controle- se.
  12. Não faça tempestade em copo d'água. Nem todos os homesn são iguais. Se não deu certo e acabou, era porque não era pra dar certo e acabar. Um dia você vai encontrar a tampa da sua panela.
  13. Lembre -se que você não é a única que já sofreu por amor. É unanimidade: ninguém gosta de levar fora. Mas se todas as pessoas vivessem chorando por causa disso, provavelmente o mundo estaria inundado e as pessoas desidratadas. A vida continua. E como já dizia Shakespeare: "Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido. O mundo não pára para que você o conserte."

Noooosssaaaaa, que postzãoooo....

Frase do dia: " Não chore porque terminou, sorria porque aconteceu. "

4 comentários:

Marti disse...

Eu nunca terminei um namoro!

O_O

Amália disse...

nunca passei por isso, fica naum vale pq fica a gente naum termina, apenas deixa de ficar hehehe...to no meu primeiro namoro (2 anos) e espero q ele n acabe nunca nunquinha hehehe
mas bola pra frente q a vida continua =)
bjinhos

gabipudding disse...

AHMASQUESORTE que eu só vim aqui hoje. se tivesse lido isso há uns 5 dias, teria entrado em coma de desidratação choral.

sabe, namoros passam por pequenos problemas, não é verdade? vai que esse é só um probleminha de nada? :}

boa sorte!

www.puddingdelait.blogger.com.br

Unknown disse...

totalmente ridiculo esse texto, fala serio!, quando terminamos um namoro, ficamos mal ou não, tudo é relativo, ou das circustancias do termino! mas o " normalmente " a fazer 1- se valorizar, lembrando-se deixe sempre o orgulho de lado, pq não leva a nada,2- " refletir " sobre os dois lados inclusive o seu, sobre o pq do termino e como caminhava seu relacionamneto, 3- ter o dialogo se possivel e entrar num bom senso , pois são duas canetas que escreve uma historia de amor! ....mas lembre-se : " Queira pra você um mundo de sentidos no sorriso, no toque, no beijo e no olhar. Ela(e)s admiram homem maduro, tem paladar apurado, não se agrada com mulheres sem sal, sem graça. que não seja nem mais e nem menos que eu, e nunca igual a mim. Seja apenas único. e que saiba, mesmo nos momentos onde eu mais desejar tudo de bom dele(a), dar somente aquilo que for "suficiente" pra me manter envolvido(a) e apaixonado(a). tudo é sempre demais ! o bacana mesmo é ter um pouquinho a cada dia, todos os dias e assim por diante...